sábado, 28 de junho de 2008

Introdução

Com este projeto para FECICO 2008 temos o propósito de apresentar o mercado de trabalho na profissão de administrador de empresas aqui em Betim; sendo nosso município um pólo industrial, e a cidade mais próspera da grande Belo Horizonte, e que, a cada dia se instala mais empresas aqui.
Com os problemas de ordem social, econômica e política o administrador é uma excelente ajuda profissional, e o mercado de trabalho tem necessidade por administradores qualificados. O mercado de trabalho é promissor, pois a necessidade de uma empresa ser assessorada é cada vez maior ,em um país como o Brasil (em desenvolvimento) e uma cidade como Betim (que agrega parte das grandes empresas do país).
O curso de administração que forma profissionais com habilidades para planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os empreendimentos humanos, também qualifica a capacidade de resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios e, é oferecido em grandes faculdades aqui em Betim. O administrador é responsável pelo planejamento, organização e funcionamento da empresa. Cuida e fiscaliza o planejamento de modo a assegurar a produtividade e sucesso da empresa.
A teoria geral da administração começou com a ênfase nas tarefas. Com a administração, a reação humanística surgiu com a ênfase nas pessoas, por meio da teoria comportamental e pela teoria do desenvolvimento organizacional. A palavra administração vem do latim ad (direção , tendência para) e minister (subordinação ou obediência) . É utilizada em especial em áreas com corpos dirigentes poderosos, como por exemplo, o mundo empresarial. A essência do trabalho do administrador é obter resultados por meio das pessoas que ele coordena sendo administração um o conjunto de atividades voltadas a direção de uma organização.
O bom administrador sai das habilidades práticas de saber fazer as coisas certas para as atividades administrativas, utilizando princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Sabendo decidir e solucionando problemas, voltando o seu foco para as tomadas de decisões. O sucesso do mesmo na vida profissional não está inteiramente relacionado ao que lhe foi ensinado, mas sim a características de personalidade no modo pessoal de agir com cada individuo.
Sobretudo as atitudes de um administrador é que ele deve saber utilizar seus princípios e ser proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, ser cooperativo e um bom líder, ajudando os funcionários para que eles possam crescer junto com a empresa, agindo sempre com ética, acumulando conhecimento científico suficiente para gerir com responsabilidade e profissionalismo.
O conhecimento acadêmico e tecnológico de administração é de suma importância e indispensável, mas depende, sobretudo das habilidades do administrador.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial